quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dissertação sobre autismo é publicada pela Sinodal

Muitos são os planos que passam pela vida de um casal que espera o nascimento do filho. As expectativas sobre o futuro da família também aumentam. Quantas perguntas e dúvidas surgem nos pais e mães durante a gestação? E quantas mais aparecem quando se sabe que o bebê, ainda dentro do útero, terá alguma deficiência?

Para a família de Marcelo Martins foi diferente. Ele conta no livro Autismo – Ajudando famílias como foi a chegada do segundo filho, Paulo, e todos os passos até e após a descoberta do autismo, transtorno que não pode ser identificado antes do nascimento da criança. A sua dissertação de mestrado, agora publicada em livro, é o novo lançamento da Editora Sinodal. “O livro é um exemplo impressionante de enfrentamento de uma situação adversa irreversível”, afirma Rodolfo Gaede Neto no prefácio.
Livro busca orientar famílias de pessoas com autismo
O autor inicia com uma narrativa detalhada, mostrando uma família que vivencia a realidade de ter um filho com autismo. “A história de vida contada é a da minha família. Falo das angústias, crises, questionamentos e o caminho que percorre quem vive essa experiência”, explica Martins. Ele apresenta dados sobre a doença, os desafios na sociedade e na medicina e a importância do cuidado tanto da pessoa com autismo como de sua família.

O livro Autismo – Ajudando famílias aborda também a relevância do aconselhamento pastoral e do acompanhamento de famílias e de pessoas com deficiência. “O aconselhamento não é ministério exclusivo do pastor, mas deve ser desempenhado por todos os cristãos”, afirma o autor. São apresentados ainda apontamentos que podem contribuir na ajuda espiritual, eclesiástica e familiar para quem vivencia a realidade do autismo.


O livro Autismo – Ajudando famílias é um lançamento da Editora Sinodal em parceria com a Faculdades EST através da Série Teses e Dissertações.

Sobre
Marcelo Martins
Editora Sinodal
200 páginas – 14x21cm

Um comentário:

  1. Só quem tem uma pessoa com alguma deficiência não importa não sabem as dificuldades que vão enfrentar.Gracas a DEUS tem as muitos recursos através das entidades beneficinte🙏❣️s

    ResponderExcluir